Blog

21/03/2011 09:59

BAZAR - AGRADECIMENTO

Agradecemos a TODOS que doaram, participaram e estiveram no Bazar conosco. Que Deus recompense a cada um de vocês!

21/03/2011 01:59

TESTEMUNHO - ZÉ AUGUSTO

 

Minha história de CONFIANÇA e FÉ em JESUS começou em março de 2009, quando a minha irmã Ângela convidou-me para ir até ao templo da Igreja Vida Nova, em São Vicente, mais precisamente, no bairro Cidade Náutica 3. Lá na igreja fui recebido com palmas e beijos por todos que estavam ADORANDO DEUS. Saíram todos dos seus assentos em direção a mim, e beijaram e abraçaram-me; sem preconceito.  Foi o início de uma nova caminhada em direção à confiança e fé em deus.  A partir desse momento passei a adorar e louvar ao meu Deus celestial e meu único senhor e salvador: Jesus!  Orações, ajoelhado e com a cara no pó passei a fazer, para honra e glória do meu Deus do céu! Senti-me livre de pecados e de tentações. Uma vida limpa e clara passei a ter; leve como uma brisa. Eu estou limpo do pecado, livre dos espíritos sujos, mundanos.  Mas o meu Deus do céu tinha mais uma prova de que ele é o MAIOR dentre todos os deuses. Eu teria que passar por um problema sério de saúde, para o meu DEUS altíssimo intercedesse a meu favor.

 

Inicialmente fiz exames do coração, os quais estavam todos dentro dos parâmetros aceitáveis, para a minha idade. A doutora Daniele (Semedi de Itabaiana, Sergipe) cardiologista, pediu uma Ultra Som superior total do meu abdômen. A doutora Daniele é cardiologista, não é gastro, não; ela pediu porque desconfiava de algo em mim. Quando ela viu a Ultra Som, me disse que havia uma infecção no meu pâncreas. A doutora Daniele, aconselhou-me procurar um gastro. Encontrei o doutor José Ricardo da (Policlínica Primavera de Itabaiana Sergipe) ele pediu que eu fizesse uma tomografia computadorizada, a qual fiz no Hospital São Lucas de Aracaju. O resultado, o Dr. José Ricardo me disse: é MASSA TOMORAL na cabeça do pâncreas. Fiquei meio indeciso: vou morrer já ou não; perguntava a mim mesmo. Mas falando com DEUS ele me disse: não morrerás, irás sarar para tu testemunhar a meu favor.

 

Moro em CAMPO DO BRITO – Sergipe, a minha irmã em Santos. Avisei a ela da minha doença e ela disse a algumas pessoas amigas nossas, recebia muitas mensagens de apoio, as quais agradeço em nome de Jesus! O Dr. José Ricardo me encaminhou ao Hospital Universitário de Aracaju e ao hospital de Urgência de Aracaju. Procurei um médico particular, Dr. Roberto Gurgel de Aracaju, ele disse que era necessário fazer uma cirurgia. Mas eu tenho JESUS como meu único salvador e protetor. Falei para minha irmã sobre a cirurgia em Aracaju, ela disse que eu viesse para casa dela em Santos. Fui. Chegando a Santos procuramos vários médicos e não encontrávamos. Encontramos o Érico e a Márcia (amigos) na Santa Casa de Santos que adiantaram a minha internação na Santa Casa de Santos.

 

Os exames que fiz em Sergipe foram vistos pelo Dr. Aristides da Santa Casa, ele confirmou que a Massa Tomoral existia realmente no meu pâncreas. Após 6 dias internado, o Dr. Aristides pediu uma Tomografia Computadorizada de Alta Resolução, feito na Santa Casa mesmo. O resultado na semana seguinte foi NEGATIVO. O Dr. Aristides pediu uma endoscopia Digestiva, na semana seguinte... o resultado foi negativo. Fiz a pedido dele Dr. Aristides, vários tipos exames de fezes, de sangue e de urina, exame marcador de tumor e todos os resultados, todos os exames foram: negativos – pra honra e glória de JESUS. O Dr. Aristides para tirar mais as dúvidas, pediu uma Colonoscopia, mais uma vez o resultados foi negativo, para a honra e glória de Deus do céu. Por último a minha irmã pediu ao Dr. Aristides que ele pedisse uma ressonância magnética; ele disse: Minha filha, esse tipo de exame é para quem tem câncer, ele não tem câncer (ô Glória a Jesus).

 

Esta conversa com o doutor foi na sexta-feira à tarde, na segunda-feira pela manhã, o doutor Aristides disse: Zé, vou fazer a sua ressonância. Não gastei um centavo, tudo grátis! Fiquei 17 dias internado. Quarta, dia 1º, fiz a ressonância e o resultado pra honra e glória de Jesus foi negativo, amém Deus do céu! Tantos exames feitos na Santa Casa e na Multi Imagem, laboratórios altamente técnicos, de alto padrão; confirmaram: a Massa Tomoral sumiu; para a honra e glória de Jesus e de Deus, amém!

 

Orei muito, muito, e muita gente que me ama orou também pela minha saúde e cura, que aconteceu. Não fiz a cirurgia, curei sem a mesma, só com a fé no: pai, filho e Espírito Santo de Deus; a glória é para Deus e para Jesus. Amém!

 

            Confiem e acreditem que Deus e Jesus existem na sua vida, só depende de você.  A sua FÉ vai lhe curar de doenças físicas e espirituais e vai lhe prosperar imensamente. Orei milhares de vezes  e pedi ao meu Deus do céu que me curasse sem cirurgia, sem quimioterapia e sem rádio terapia, e Deus me ouviu! Obrigado senhor dos senhores, Deus de todos os deuses!

 

 

Obrigado a TODOS os que tiveram orando, a equipe de intercessão, etc.

14/03/2011 13:58

CLICKS DO CULTO - 13.03

 

 

Nesse domingo, tivemos nossa oferta especial para fazermos o sistema de ventilação da igreja. A pastora Sueli trouxe uma palavra sobre o nosso comprometimento com Cristo. Segundo o livro de Mateus 22.37 – 40 o grande mandamento é: amar a Deus acima de TODAS as coisas e amar ao próximo como a nós mesmos. Entretanto, precisamos voltar o coração para o senhor, pois quando amamos a Deus de todo nosso coração, força e entendimento, passamos a amar mais as pessoas.

 

Precisamos parar e pensar onde está o fogo, o amor e a intensidade de outrora? Por que gastamos a maior parte do tempo pensando apenas em nós mesmos, enquanto acontecem tantas desgraças alheias? Muitas vezes acabamos abandonando o nosso primeiro amor (Ap 2.4 – 5), pois procuramos entender a Deus pelo raciocínio, mas as coisas de Deus se discernem espiritualmente.

 

 

Precisamos sempre pregar o evangelho do reino (Mt 9. 35 – 38) e utilizar nossas profissões e talentos para que as pessoas conheçam a Jesus. Como conseguiremos isso? Nos enchendo do Espírito Santo. Vamos avançar na força do Senhor!

14/03/2011 13:35

TESTEMUNHO - SOBRINHA DA MÁRCIA

Ontem a Márcia deu o testemunho da cura da sobrinha dela, Laura Lima, de 8 anos que ficou internada 1 mês na UTI com uma grave sindrome. Desde a entrada de Laura no hospital a família Cristo é a Vida esteve em intercessão - pedindo cura e restauração. Laura já está em casa, mas ainda tem um longo caminho à frente para a restauração completa. Vamos continuar orando!
08/03/2011 19:52

CLICKS DO CULTO - 06.03

 

Olá queridos, no último domingo (06.03) tivemos a presença do nosso irmão Matheus, da Igreja Cristo é a Vida – Praia Grande, ministrando o salmo 84 para nós. Segundo ele, esse salmo fala de alguém que conhece a Deus, cujo anseio é pela sua presença.
 
Quando buscamos a Deus ele se deixa achar. Se deixarmos apenas para alimentar nosso espírito quando formos aos cultos, teremos o suficiente apenas para sobreviver, mas não ter uma vida em abundância. Deus tem planos maravilhosos para nós, mas cabe a nós buscá-lo.
 
Somos peregrinos nessa terra, pois o mundo é um lugar de morte, não vivemos pelo que sentimos ou ouvimos e sim pelo que cremos. Precisamos transformar as vidas em qualquer lugar que estivermos.
 
As lutas vêem para nos amadurecer, para fazer com que possamos chegar mais pertos da maturidade. O guerreiro de Deus não permanece prostrado, por isso temos a oportunidade de tornar esse deserto em manancial.
 
É uma honra para nós termos o ministério de reconciliação, precisamos deixar a passividade de lado, pois Deus é ativo. 
 
E no outro domingo veio o Pr. Valmir com o Doulgas rimador confesso.
 
 
 

03/03/2011 01:51

1ª REUNIÃO FILHAS DE SARAH - LIA

 

 

“Ora, Labão tinha duas filhas: Lia, a mais velha, e Raquel, a mais moça. Lia tinha os olhos baços, porém Raquel era formosa de porte e de semblante.” Gn 29.16-17

 

 Lia ou Léia em hebraico significa: cansada, enfraquecida por doença. Ela era a filha mais velha de Labão. Tinha os olhos baços, ou seja, sem brilho, desbotados, considerados defeituosos.


Aqui começa a história de uma mulher que tinha tudo para ser um fracasso, se não houvesse uma intervenção divina. Creio que muitas de nós nos identificaremos com Lia em algumas áreas em nossas vidas.


Jacó após ter tido uma experiência com Deus, na qual El viu os céus abertos e anjos de Deus subindo e descendo por uma escada, faz uma aliança com Deus lhe pedindo sucesso em sua jornada. Ao chegar às terras de Harã, Jacó encontra-se com Raquel e ali nasce uma história de amor a primeira vista.


Enquanto isso, Lia sem saber do que acontecera, segue sua triste vida sem muita expectativa, cheia de complexos, com a auto-estima lá em baixo. Para piorar a situação, viveu à sombra de sua irmã perfeita e linda admirada por todos.


Quantas de nós vivemos a nossa vida dessa forma, porque não nos encaixamos em um padrão de beleza imposto pelo homem, nos vemos discriminadas, excluídas e sem valor.


Talvez não seja uma imperfeição física, mas uma incapacidade de ser quem gostaríamos. Nessa guerra constante vamos empurrando a vida com a barriga, procurando não pensar no assunto, nos conformamos dizendo: “comigo é assim mesmo, nada da certo, tudo funciona bem para os outros, olha fulana ela é perfeita, bonita, querida por todos”.


Precisamos aceitar o que Deus pensa ao nosso respeito, crer na Sua Palavra. Em I Sm 16: 7 diz: “…porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração.” O importante e necessário é saber que independente de qualquer coisa, somo valorosas aos olhos de Deus e também seremos aos olhos daqueles que nos conhecem e conhecerão se começarmos a nos valorizar.


Raquel era formosa de porte e semblante (v.17), o que aumentava o sofrimento imposto a Lia. Na cultura judaica a primeira filha a casar é sempre a mais velha. Imagine o quão humilhante foi para Lia ver que sua irmã mais nova havia conseguido um pretendente, que seu pai armara um plano para que ela tomasse o lugar da irmã e que mesmo depois de casado, seu marido ainda sim decidiu trabalhar mais sete anos pela sua irmã, pois ela não o satisfazia. Lia sentiu o desprezo e a rejeição (v.18). Mas sempre há uma esperança, um consolo, pois a Bíblia em salmo 37: 4 – 7 diz:

 

Deleite-se no Senhor, e ele atenderá aos desejos do seu coração. Entregue o seu caminho ao Senhor; confie nele, e ele agirá: Ele deixará claro como a alvorada que você é justo, e como o sol do meio-dia que você é inocente. Descanse no Senhor e aguarde por ele com paciência; não se aborreça com o sucesso dos outros, nem com aqueles que maquinam o mal.

 


Na onisciência e soberania de Deus, Labão é usado para tratar com Jacó, enganando-o assim como anos antes Jacó enganara seu pai, usurpando o direito de primogenitura do irmão, Esaú.


Lia foi tratada por seu pai como um objeto, que ele poderia usar para garantir mais sete anos de trabalho de Jacó. Podemos conjecturar que talvez Lia tivesse se alegrado com a possibilidade de ser amada, de não ser mais motivo de vergonha, entretanto no verso 30 vemos que Jacó amava mais a Raquel do que a Lia. Olha que situação Lia fora rejeitada por seu pai e marido e invejada por sua irmã.


Na vida de Lia vemos a figura masculina como abusiva; carregada de rejeição e desprezo. Quantas de nós que tivemos o mesmo modelo criamos fortalezas nas nossas mentes acreditando que todos os homens são iguais, que nenhum homem presta.


Deus quer trazer a cura, a libertação de todas as suas experiências de desprezo, de humilhação por parte de seu pai, irmãos, marido, etc. para que o papel Dele seja restaurado em você. Afinal Ele é especialista em transformar caos em benção.

 

Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam! Is 30.18

 

  O Senhor lhe apareceu no passado, dizendo: “Eu a amei com amor eterno; com amor leal a atrai. Eu a edificarei mais uma vez, ó virgem, Israel! Você será reconstruída! Mais uma vez você se enfeitará com guizos e sairá dançando com os que se alegram. Jr 31. 3 – 4

 

Pois nesses dias os judeus livraram-se dos seus inimigos, e nesse mês a sua tristeza tornou-se alegria, e o seu pranto, num dia de festa. Escreveu-lhes dizendo que comemorassem aquelas datas como dias de festa e de alegria, de troca de presentes e de ofertas aos pobres. Et 9. 22

 

[…] e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido. Eles serão chamados carvalhos de justiça, plantio do Senhor, para manifestação da sua glória. Is 61.3

 

 

No verso 31 diz que Deus vendo que Lia era desprezada fez com que ela tivesse muitos filhos. Deus honrou Lia, pois seis dos doze homens que lideravam Israel foram seus filhos. Ela teve a graça de ser mãe de uma tribo sacerdotal: Levi, e de uma tribo real: Judá, das quais descende Jesus. Na sua morte ela foi enterrada no túmulo da família, ou seja, foi reconhecida como a legítima esposa de Jacó.

 

Ali foram sepultados Abraão e Sara, sua mulher, e Isaque e Rebeca, sua mulher; ali também sepultei Lia. Gn 49.31

 

 

Em meio a tanto sofrimento, Lia conseguiu amadurecer, buscando conquistar o amor de seu esposo. Quando ela dá a luz ao quarto filho, Judá, ela louva ao Senhor, ou seja, ela bendiz ao Senhor, não porque fosse costume, lembre-se que ela havia vindo de uma cultura pagã. Ela louva a Deus por ter um relacionamento com ele e receber dele forças para superar todas as suas angustias, frustrações e decepções.


É exatamente esse tipo de postura que devemos ter, confiar no Senhor, depender Dele. Precisamos desenvolver um relacionamento diário com ele, de confiança, adoração e louvor. Ele nos dará graça para que a cada dia sejamos mais livres, para fluirmos em sua perfeita vontade.

 

Contudo, se você lhe consagrar o coração, e estender as mãos para ele; se afastar das suas mãos o pecado, e não permitir que a maldade habite em sua tenda, então você levantará o rosto sem envergonhar-se; serás firme e destemido. Você esquecerá as suas desgraças, lembrando-as apenas como águas passadas. A vida será mais refulgente que o meio-dia, e as trevas serão como a manhã que brilha. Você estará confiante, graças a esperança que haverá; olhará ao redor, e repousará em segurança. Você se deitará, e ninguém lhe causará medo, e muitos procurarão o seu favor. Jó 11. 13 – 19

 

 “Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês”, diz o Senhor, “planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro. Jr 29.11

 

Pra. Sueli Souza

Contato

FAMÍLIA CVG

cristoeavidaguaruja@gmail.com

Av. Francisco de Castro, 120, Vila Áurea, Vicente de Carvalho, Guarujá (próx. ao posto policial)

55 13 3342-4602 / 9123-1075

Pesquisar no site

© 2011 Todos os direitos reservados.

Crie um site grátisWebnode